MPE representa contra Mauro Mendes e PR
O promotor João Gadelha, do Ministério Público Eleitoral, apresentou à Justiça nesta quinta-feira uma representação contra o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), e o PR por propaganda eleitoral extemporânea. Conforme a representação, Mendes expôs seu nome, imagem e partido político em inserções veiculadas nos intervalos de uma novela da Rede Globo em 23 de junho.
“O pré-candidato levou conhecimento geral sua candidatura, efetuando autopromoção indevida e propaganda eleitoral extemporânea, com o fito de influenciar no convencimento dos eleitores de modo a quebrar o equilíbrio na disputa entre os candidatos ou viciar a vontade livre e soberana dos cidadãos, de forma irregular e antecipada”, escreveu Gadelha.
A promotoria pede que o PR cesse a veiculação da propaganda no prazo de 24 horas. O partido, do governador Blairo Maggi, e Mendes estão sujeitos a multa. A propaganda eleitoral vai estar liberada somente após o dia 5 de julho.
O material, que virou alvo da representação, dizia que “o PR é o partido que tem o compromisso com o bem-estar das pessoas e com desenvolvimento econômico, social e ambiental”. Ressaltava que a administração estadual é responsável na aplicação do dinheiro público.
Comentários