Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Junho de 2008 às 05:32

    Imprimir


Uma nova confusão está armada no PDT de Cuiabá. O radialista Mário Márcio Torres, que ameaçou excluir da lista oficial alguns pré-candidatos a vereador, não aceita a destituição da presidente do diretório municipal e marcou convenção para sábado (28). Já a comissão provisória, dirigida pelo ex-secretário de Estado de Cultura, Jurandir Antônio, agendou o congresso para esta sexta (27), das 13h às 17h50, num dos auditórios da Assembléia Legislativa.

Filiado no PDT desde 1980, Torres foi presidente da sigla por 20 anos. Foi o quarto dirigente do partido em Mato Grosso, sucedendo Antero Paes de Barros, Antonio Joaquim e Dante de Oliveira. De lá para cá, o radialista manteve o controle da agremiação até o ingresso, há pouco mais de um ano, do deputado e empresário Otaviano Pivetta. Aos poucos, o parlamentar foi impondo liderança, até excluir Mário Mário da direção estadual.

Na semana passada, a Executiva Estadual decidiu decretar intervenção por 3 meses no diretório da Capital. Com isso, Torres foi destituído da presidência. A alegação era de que ele ameaçava deixar de fora alguns pré-candidatos a vereador. O filiado histórico não aceita a exclusão e comanda o partido com ações parelelas. Se identificando como legítimo presidente do PDT da Capital, que fechou apoio ao projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos, Torres publicou em jornais a convocação dos filiados para a convenção. Para a Comissão Provisória, registrada no TRE-MT, o que vale é a convenção marcada para esta sexta. E assim, caminha o PDT, com menos de 3 mil filiados e cheio de confusão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177974/visualizar/