Sob assédio, PV mantém arquimedes na disputa em Cuiabá
O ambientalista e professor Arquimedes Pereira Lima (PV) garante que a candidatura para prefeito de Cuiabá está mantida e que, apesar do partido estar em conversação com outros pré-candidatos, como Mauro Mendes (PR), Valtenir Pereira (PSB) e Wilson Santos (PSDB), nenhum acordo sobre aliança foi firmado. “Está todo mundo falando que o PV fechou com o PR, mas não é verdade. A minha candidatura está mantida”, afirma.
Arquimedes revela ainda que as conversações são no sentido de buscar apoio para sua candidatura, que classifica como independente. Além disso, ele garante que o PV irá lançar, na convenção na segunda (30), 28 candidatos a vereador de uma lista de 42 que se inscreveram. A expectativa é de que pelo menos nove sejam mulheres. Até agora nenhum partido conseguiu levar para a disputa mais de 23 candidatos.
O professor informou que já percorreu alguns bairros e que seu plano de governo tem como prioridade garantir a qualidade de vida do povo cuiabano, através de investimentos em educação e meio ambiente, que é a principal bandeira do partido. Só que o presidente do diretório municipal do PV, Antônio Carlos Nogueira, é mais cauteloso em falar do pleito de 2008. Ele não descarta nenhuma possibilidade. “Estamos em conversação com todos os partidos, em busca de uma Cuiabá melhor e vou levar todas as propostas para a convenção. Até agora, o projeto de candidatura própria está mantido, mas se a maioria optar por uma coligação com o PR ou qualquer outro partido, vamos acatar de forma democrática”, explica.
Antônio garante que nada será definido antes do dia 30. “Vamos avaliar a melhor proposta. Não fechamos nada e nem vai fechar antes da convenção”. Caso Arquimedes mantenha a candidatura, Cuiabá terá terá 6 concorrentes ao Palácio Alencastro. Estão no páreo Wilson Santos (PSDB), Walter Rabello (PP), Mauro Mendes (PR), Mauro Cesar (Psol), Valtenir Pereira e Arquidemes.
Comentários