MDS visita MT para diagnóstico da gestão do Bolsa Família
Segundo a consultora do MDS, Mônica Viana, o trabalho anual será feito em diversas fases. “Logo após esse primeiro diagnóstico retornaremos ao Estado para visitar diretamente os municípios, verificando assim experiências para a gestão do programa, além de evidenciar possíveis problemáticas de gestão. Também será oferecido apoio técnico em relação às atividades realizadas. Outro passo importante será orientar o Estado e municípios quanto ao uso do Cadastro Único dos programas sociais”, destacou.
De acordo com a responsável pelo Bolsa Família na Senarc, Renata Borges, outro produto oferecido pelo Governo Federal é a identificação da necessidade de capacitação. “A capacitação será uma forma de melhor orientar quanto à gestão do programa, caso haja necessidade. Ainda teremos a avaliação da capacitação e da situação final dos estados”, complementou.
O Bolsa Família é um programa do Governo Federal, e segundo dados referentes ao mês junho deste ano, só em Mato Grosso 130.095 famílias são beneficiadas pelo programa. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), é responsável por monitorar e fiscalizar o funcionamento do Bolsa Família no Estado.
Comentários