Corinthians enfrenta o Bragantino hoje pela Série B
A partida contra o Bragantino nesta quarta-feira, às 20h50, em Ribeirão Preto, marcará um momento especial para o Corinthians: pela primeira vez o time do Parque São Jorge jogará pela Série B neste dia, algo inédito na competição neste ano.
Geralmente na Série B os clubes costumam atuar às terças, sextas e sábados, sendo que as quartas e os domingos costumam ser reservados somente para as partidas da Série A.
O motivo de a partida ser realizada na quarta - antes estava programada para sábado - foi um pedido da TV que detem os direitos de transmissão da competição. Mas para o técnico Mano Menezes isso não faz diferença.
"Traria prejuízos para nós se o adversário tivesse alguma vantagem com isso, mas não foi o que aconteceu. Tivemos um bom tempo de recuperação, assim como o adversário", ponderou.
Para o duelo contra o Bragantino, Mano ainda deixará o goleiro Felipe longe até do banco de reservas. Segundo o treinador, sua volta está programada para o dia 5 de julho, na partida contra o São Caetano.
Alessandro, que ainda se ressente de uma contusão e se recupera de uma gripe, está relacionado, mas ficará no banco de reservas - Carlos Alberto continuará sendo o titular da posição.
Willian, que estava suspenso contra a Ponte Preta, volta a compor a zaga com Chicão. Já Fabinho ainda cumpre a punição de duas partidas impostas pelo STJD, e é desfalque certo - Nilton deve ocupar o seu lugar.
O meia Douglas, que deve compor a armação ao lado de Elias, acredita que terá dificuldades de escapar da marcação do Bragantino. "Esperamos um jogo de muita marcação, muito contato e pouco espaço para jogar".
Pelo lado do Bragantino, Marcelo Veiga terá quatro desfalques para escalar a equipe. No empate por 1 a 1 com o Marília, na rodada passada da Série B, o zagueiro Cris foi expulso.
Também nessa partida, os volantes César Gaúcho e Marcelo Godri e o meia Sérgio Manoel foram punidos com o terceiro cartão amarelo. Nesta quarta, todos eles cumprirão suspensão automática.
"Estamos trabalhando forte para buscar o bom resultado. Sabemos que o adversário será difícil e vem fazendo uma boa campanha. Tenho alguns desfalques, mas o grupo está confiante para fazer o melhor", discursou o treinador.
BRAGANTINO
Gilvan; Vanderlei, Da Silva e Gustavo (Marcinho); Nego, Moradei, Somália, Danilo Bueno e Pará; Davi e Nunes Técnico: Marcelo Veiga
CORINTHIANS
Julio Cesar; Carlos Alberto, Willian, Chicão e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho e Herrera.
Data: 25/06/2008 (quarta-feira)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Horário: 20h50
Árbitro: Claudinei Foratti Silva (SP)
Auxiliares: Evandro Luis Silveira (SP) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP)
Comentários