Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Junho de 2008 às 23:42

    Imprimir


O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR) anunciou, no início da sessão ordinária desta terça, que a tão esperada sabatina com a engenheira sanitarista Márcia Vandoni será na próxima terça. Ele acredita que o nome dela tende a ser aprovado para reassumir a presidência da Agência de Regulação dos Serviços Delegados (Ager-MT). O mandato de 4 anos de Márcia venceu em 24 de abril e, a partir daí, ela limpou a gaveta. O governador Blairo Maggi encaminhou pedido à Assembléia, sugerindo a recondução da engenheira ao posto. Como a indicação contrariou alguns deputados, o trâmite que exige sabatina para aprovar ou não o nome durante sessão acabou sendo postergado por mais de dois meses.

Maggi escalou o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, para convencer os parlamentares de que Márcia é uma técnica competente e merece ser reconduzida à Ager. A articulação deu resultado. "Acho que o nome da Márcia deve ser aprovado. Ela demonstra que vem trabalhando e o governador reforçou o pedido. A Casa (Assembléia) vai solicitar que ela esteja atenta aos compromissos exigidos pela sociedade para com o setor do transporte e, assim, resolver os problemas", enfatizou o presidente da Assembléia. Na sua avaliação, Márcia Vandoni deve ouvir mais os anseios da sociedade e a reivindicação das empresas.

Hoje, 65% das empresas que operam as 109 linhas do transporte intermunicipal em Mato Grosso estão com as concessões vencidas. Esse impasse se arrasta há anos. A Ager, com um orçamento de R$ 6 milhões, luta por maior estrutura. Tem 120 funcionários, entre eles 38 agentes (fiscais) de desenvolvimento econômico e social e 25 analistas com nível superior.

A Ager é responsável, entre outras coisas, por fiscalizar empresas de ônibus, distribuição e geração de energia elétrica, definir tarifas do gás veicular (para a MTGás e não na bomba) e até de travessia de balsa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178108/visualizar/