Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Junho de 2008 às 20:15

    Imprimir


A Mesa Diretora da Assembléia aprova na sessão noturna desta terça o novo pedido de licença do deputado Otaviano Pivetta por um período de 121 dias. Com isso, abre espaço para estréia, na próxima semana, do vereador cacerense Wilson Kishi (PDT), segundo suplente. Kishi, que nas eleições de 2006 teve 8.760 votos, precisa agora renunciar ao mandato de parlamentar em Cáceres. Ele ocupa vaga na Câmara Municipal há 20 anos e agora sai para virar deputado.

Antes de acertar o licenciamento pela segunda vez em pouco mais de um ano de mandato, Pivetta entrou num acordo com o primeiro-suplente, ex-deputado Carlos Brito (ex-PDT e hoje PR), que teve 30.899 votos. Ele aceitou abrir mão da vaga para prestigiar o segundo-suplente. Da tribuna, Pivetta dirá que está se afastando para que Kishi assuma na Asssembléia como forma de homenagear a colônia japonesa no Brasil. O futuro deputado é nikkey.

Wilson Kishi, que deve ser candidato a vice-prefeito de Cáceres na chapa a ser encabeçada por Túlio Fontes (DEM), será o 11º suplente a assumir cadeira na Assembléia em menos de 2 anos da atual legislatura. Hoje, são suplentes mas ocupam cadeira na AL Roberto França (sem partido) Pedro Satélite (PPS) e Wilma Moreira (PSB). No ano passado, Pivetta, diretor-presidente do Grupo Vanguarda, um dos gigantes do agronegócio em Mato Grosso, esteve afastado por 4 meses. Sua cadeira ficou sob o cartorário Erival Capistrano, de Diamantino (a 198 km de Cuiabá). Como da primeira vez, o empresário se afasta da AL por 4 meses sem direito à remuneração mensal de quase R$ 15 mil.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178126/visualizar/