Primeira vitória como visitante faz Verdão recuperar ‘cara de campeão’
A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, no Rio de Janeiro, foi a primeira do clube como visitante neste Campeonato Brasileiro. O feito foi bastante comemorado por elenco e comissão técnica do Verdão. Alguns, como o atacante Kléber, já vêem novamente o time com “cara de campeão”.
- O time vai crescer agora. Vamos engrenar e estamos indo bem tanto dentro quanto fora de casa. A possibilidade de uma vitória na próxima rodada é grande (Náutico, domingo, no Palestra Itália) e isso nos aproximaria dos líderes. Estamos voltando a ter a cara da equipe campeã paulista – comenta o atacante Kléber.
Atualmente, o Verdão tem 13 pontos e ocupa a quinta colocação, apenas uma atrás da zona de classificação à Taça Libertadores da América. Dos sete jogos feitos até aqui, o clube alviverde fez quatro como visitante: uma vitória (Vasco), um empate (Portuguesa) e duas derrotas (Coritiba e Sport).
- Vencer em casa é quase que uma obrigação. E conquistar pontos fora de casa faz parte do segredo de ficar sempre bem colocado na tabela. O ideal é ficar próximo de um aproveitamento de 75% na competição, mesmo sabendo que trata-se de uma disputa muito nivelada – analisa do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Os três primeiros colocados na tabela de classificação do Brasileiro (Flamengo, Grêmio e Cruzeiro) estão dentro da estatística de Luxa. Todos têm 76% de aproveitamento em sete rodadas. O quarto colocado Náutico está com 66% e o quinto Palmeiras vem logo atrás com 61%.
- Acho que essa (vitória sobre o Vasco) será a primeira de muitas fora de casa. A gente sempre soube da nossa força jogando no Palestra Itália e precisávamos provar esse mesmo futebol como visitante. Fizemos uma partida muito boa, principalmente na parte tática – declara o otimista Martinez.
Depois de um dia de descanso, o elenco do Palmeiras retoma os treinamentos na tarde desta terça-feira, às 16h, na Academia de Futebol, na Barra Funda.
Comentários