Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Junho de 2008 às 08:01
Por: Alline Marques

    Imprimir


Seis vereadores do PR correm o risco de ficar sem o mandato nesta terça (24) por infidelidade partidária, durante o julgamento pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O primeiro deles é José Serafim Ribeiro de Moraes, de Guiratinga, que já teve o julgamento adiado devido ao pedido de vista do desembargador Monoel Ornellas de Almeida. O Ministério Público Eleitoral requereu o cargo, que deverá ser devolvido ao PTB, partido pelo qual o parlamentar foi eleito com 483 votos.

Da cidade de Luciara, dois vereadores podem ter que limpar as gavetas da Câmara Municipal e abrirem vagas para o DEM, que requereu os cargos de Charles Meneses Martins e Dinalvo Pereira dos Santos. Em ambos, o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral é pela cassação.

O republicano Almir Minati, de União do Sul, teve o mandato requerido pelo MPE. Ele foi eleito pelo PPS com 149 votos e migrou para o PR após 27 de março, data a partir da qual passou a valer a regra pró-fidelidade. A relatora do processo é a juíza Adverci Rates Mendes de Abreu.

A vereadora Célia Ferreira Marques, de Figueirópolis D’Oeste também teve a vaga requerida pelo MPE. Ela foi eleita pelo PSDB com 200 votos. O TRE julga ainda o processo de Celso Carlos Batista da Silva, de Terra Nova do Norte. O MPE pediu a perda de mandato por infidelidade partidária porque o parlamentar foi eleito pelo PSDB e migrou para o PR. Na eleição de 2004, ele obteve 269 votos. Em ambos processos, o relator é o juiz José Zuquim Nogueira.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178226/visualizar/