Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Junho de 2008 às 16:18

    Imprimir


O pré-candidato do DEM à Prefeitura de Várzea Grande, Júlio Campos, está agindo mais rápido do que o seu principal concorrente, o prefeito Murilo Domingos (PR), e dá como certa a cooptação do PSDB. O tucanato ainda não bateu o martelo, mas a maioria da militância já sinalizou no sentido de optar pelo democrata. Antes, o PSDB fazia parte da atual administração e acabou se distanciando com a saída de Dito Loro do cargo de diretor do Departamento de Água e Esgoto (Dae-VG) para pleitear candidatura à sucessão municipal. Sem visibilidade eleitoral, Dito desistiu e tentou reconduzir o PSDB para uma composição com Murilo. Acabou sendo voto vencido.

Júlio garante que o desgaste por ter atraído o então adversário Maksuês Leite (PP) para o palanque já foi superado. Garante contar com apoio de 14 partidos. Segundo ele, a expectativa é do PSDB vir apoiá-lo, assim como o PSB e PC do B. "Alguns dependem da decisão da Executiva Estadual. Deixei todos à vontade. Quero que sintam à vontade. O nosso ônibus ainda não está lotado e estão buscando novos passageiros", destaca o cacique.

Neste domingo, em convenção no Dellanes Clube, os nanicos PTN, PSDC e PTB oficializaram aliança pró-Júlio, que compareceu à solenidade. Na abertura, todos se concentraram para uma oração. O curioso é que iniciaram o "Pai Nosso..." e "Ave Maria...", mas esqueceram a reza quando estavam na metade.

Em discurso, diz que, se eleito, será "um prefeito humilde, sem vaidades pessoais e com disposição para trabalhar". "Tenho defeitos, como qualquer ser humano, mas também tenho qualidades e uma dessas qualidades é de ser eternamente grato a todos que nos ajudam. Não deixo aqueles que me ajudam e me acolhem pedindo carona na beira da estrada", declarou Júlio, que antecipou sua aposentadoria do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para disputar o pleito em Várzea Grande, onde ingressou na vida pública como prefeito.

Segundo Júlio, o município enfrenta hoje muitos problemas estruturais, como ruas esburacadas, serviços de saúde de má qualidade, desemprego e outros resultantes da falta de compromisso dos gestores com a população que os elegeu.

Mara Rúbia, pré-candidata a vice-prefeita da chapa, compareceu à convenção. Diz que será uma das guerreiras com "objetivo de fazer com que Várzea Grande retorne o seu desenvolvimento e resgate a auto-estima".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178281/visualizar/