Para Valtenir, convite para ser vice é interessante
Valtenir Pereira (PSB) disse que mantém sua pré-candidatura à sucessão municipal em Cuiabá, mesmo após o convite para composição política, feito durante reunião ampliada pelos partidos que formam o bloco em apoio à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). O tucano convidou o deputado para se juntar ao bloco e abriu chance para este vir a se inscrever como vice da chapa.
Alguns mais eufóricos chegaram a dizer que os 13 partidos que fecharam com Santos, a maioria nanicos, abririam mão de pleitear a vaga de vice para Valtenir. O "prefeiturável" socialista disse, após a reunião num dos auditórios da Assembléia Legislativa, que "o convite é algo interessante e bom para todo mundo". Em seguida, ponderou que precisa levar a discussão para as direções do PSB em Mato Grosso e também junto à cúpula nacional.
Perguntado se aceita ser vice de Santos, Valtenir, que vinha se identificando como pré-candidato de oposição, foi comedido em seus comentários. "Só foi um convite. Eles fizeram o convite e eu achei interessante a idéia de ir para o bloco. Temos que avaliar isso com tranquilidade, responsabilidade e prudência", diz Valtenir, hoje "lanterna" nas pesquisas de intenção de voto na corrida rumo ao Palácio Alencastro.
Por enquanto, ele mantém a idéia de candidatura própria. Lembra que até o próximo dia 30, data-limite para as convenções partidárias, ainda vai haver muitas conversações e conjecturas. Defensor público licenciado do Estado, Valtenir registra uma carreira política "meteórica". Se elegeu vereador por Cuiabá em 2004. Dois anos depois conquistou cadeira de deputado federal e, agora, corre por fora, como pré-candidato a prefeito da Capital, num embate com nomes de "peso", como do próprio prefeito Santos, do empresário Mauro Mendes (PR) e do ex-deputado Walter Rabello (PP).
O coordenador-geral da campanha pela reeleição de Santos, deputado licenciado Chico Galindo, que preside o PTB no Estado, se mostrou empolgado com a possibilidade do grupo atrair o PSB de Valtenir. Ele assegura que o arco de alianças já conta com 13 partidos, entre eles PDT, PPS, PTB, PRTB, PDC, PMN, PRB, PSL, PSDC, PSC e o PSDB.
Comentários