Candidatos a conciliadores devem se inscrever nos Juizados
O Poder Judiciário de Mato Grosso abriu nesta quinta-feira (19/06) as inscrições do processo seletivo de credenciamento para preencher vagas disponíveis para conciliadores de 47 Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado. O candidato tem até o dia 25 de junho para efetivar sua inscrição em um dos juizados listados no Edital 01/TJMT/2008 (publicado na edição de nº. 7876 do Diário da Justiça Eletrônica que circulou no dia 17/06).
As vagas disponíveis são para as comarcas do interior e estão distribuídas em algumas cidades dos pólos judiciais de Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Diamantino, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juína e São Felix do Araguaia.
A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente nos Juizados Especiais das referidas comarcas. Basta preencher uma ficha de inscrição e uma declaração de que não é parente consangüíneo de nenhum juiz ou desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Caso não seja possível entregar pessoalmente a ficha de inscrição, o candidato poderá fazê-lo por meio de um procurador ou via correio.
As provas estão previstas para o dia 29 de junho e constará de questões objetivas com conhecimentos relacionadas nas áreas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.
Os conciliadores aprovados irão atuar diretamente nas audiências de conciliação em busca de solução de conflitos junto às partes. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Auxílio aos Juizados Especiais da Corregedoria-Geral da Justiça pelos telefones (65) 3617-3296/3307/3384.
Comentários