Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Junho de 2008 às 11:42

    Imprimir


O jornal espanhol El País destacou em sua edição deste dia 17, o caso dos militares do Rio de Janeiro acusados de participar da morte de três jovens do morro da Providência. "Se sabia da corrupção em certos setores da polícia do Rio em conivência com os narcotraficantes, mas o incidente ocorrido agora revela que esta também chegou ao seio do Exército", afirma o El País.

O El País afirma ainda que "as favelas da cidade brasileira do Rio de Janeiro, sempre martirizadas, estão revoltadas e indignadas com a notícia da detenção de 11 militares acusados de vender três jovens aos narcotraficantes de uma favela rival para serem executados".

A reportagem também questiona se os jovens, encontrados mortos no domingo, no Aterro Sanitário de Gramacho, em Duque de Caixas, não teriam sido também torturados "como é prática habitual dos traficantes nesses casos. Quando foram encontrados, os corpos dos três jovens já estavam em estado de putrefação".

O jornal ainda comenta que os moradores do morro da Providência entraram em choque com os militares que patrulham o bairro, na segunda-feira, e questiona se a idéia de ter militares patrulhando as favelas mais violentas é realmente conveniente.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178481/visualizar/