Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Junho de 2008 às 20:17
Por: Alline Marques

    Imprimir


Ainda na esperança de se manter no cargo de deputado e a um dia de deixar por definitivo seu gabinete na Assembléia, Walter Rabello (PP) sofre mais uma derrota judicial nesta segunda (16) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão negou seguimento à ação cautelar que pedia a suspensão da decisão do TRE-MT, que cassou seu mandato por infidelidade partidária.

No começo do mês, o ministro Marcelo Ribeiro, relator do processo, havia concedido uma liminar suspendendo a perda de mandato até a publicação do acórdão, que foi oficializado no dia 9. Mas a defesa de Rabello, não satisfeita com a decisão, impetrou um agravo regimental questionando o julgamento do TSE e, ao mesmo tempo, reforçou o pedido de suspensão da sentença até julgamento de mérito. Acontece que o pedido foi indeferido. Agora, nesta terça, o suplente Nilson Santos (PMDB), de Colíder, deve ser empossado durante a sessão vespertina.

Sem a cadeira de deputado, que lhe rendia um salário mensal de R$ 14,5 mil, fora uma série de privilégios, o apresentador de TV busca agora a Prefeitura de Cuiabá. Apesar do desgaste político, Rabello vem se mantendo entre os primeiros colocados nas pesquisas sobre intenção de voto.

Desde sua saída da TV Cidade (SBT), onde apresentava o programa Olho Vivo na Cidade, Rabello começou a explorar a condição de vítima de perseguição política, principalmente do que convencionou chamar de "Comitê da Maldade", grupo ligado ao prefeito Wilson Santos (PSDB), que atuou na campanha de 2004 e responsável por armar intrigas, denúncias e agressões pessoais contra os adversários do tucano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178513/visualizar/