Sorriso: Zé Domingos desiste e anuncia apoio a Bedin
O deputado estadual José Domingos (DEM) anunciou que está fora da disputa eleitoral em Sorriso (a 418 km ao Norte de Cuiabá), onde já foi prefeito por 3 mandatos. Ele vai apoiar o peemedebista Chicão Bedin, que vem se firmando como a principal voz da oposição na briga pelo comando do município contra o prefeito Dilceu Rossato (PR).
Domingos disse que não vai concorrer à sucessão municipal por entender que, se assim o fizesse, estaria cometendo uma injustiça com seu parceiro de grupo, o empresário Bedin. "Ele (Chicão Bedin) foi muito bem na última campanha. Se manteve firme e perdeu por apenas 50 votos de diferença. Foi derrotado por causa da compra de voto do adversário. É competente e acho que agora é a vez dele", enfatiza José Domingos. Concorrendo pelo PPS, Rossato teve 11.121 votos (45,1% dos válidos), enquanto o peemedebista chegou a 11.071 (44,9%).
O democrata observa que está se sentindo bem no mandato de deputado e considera que seria um equívoco de sua parte usar a liderança no município para disputar a prefeitura e sufocar a candidatura do peemedebista. Na avaliação do deputado, a candidatura de Chicão Bedin deve aglutinar vários partidos, como PP, PRB, PTR, PHS, PMN e PPS, além do PMDB e do DEM. Busca ainda adesão do PTB e do PSDB.
Além de Chicão Bedin e do prefeito Rossato, também figura na lista de prefeituráveis o vereador Ederson Dalmolin, o Xuxum, do PDT. José Domingos diz torcer para o pedetista recuar e se juntar ao nome de Bedin. "Ele (Xuxum) se enquadra e se ajusta no perfil do Chicão Bedin. Torço para os dois se unirem".
Comentários