Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Junho de 2008 às 15:29

    Imprimir


O estudante Diego Henrique Soares,18, foi preso na madrugada de domingo (15) suspeito de matar o pai e atirar contra a madrasta, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo).

Segundo informações do boletim de ocorrência passadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), Diego chegou em casa com a namorada na noite de sábado (14) na residência onde moravam ainda o pai dele, o motorista Vagner dos Santos Soares, 48, a mulher --madrasta de Diego-- e o filho do casal.

Ao chegar, Diego foi para o seu quarto com a namorada dele. Após 40 minutos ele saiu do local rumo a outro cômodo da casa. A jovem disse à Polícia Civil que logo depois da saída do namorado do local ouviu disparos de arma de fogo dentro da casa e saiu do quarto para ver o que tinha acontecido. Ela relatou ter visto o pai do namorado caído no chão e a madrasta de Diego ensanguentada.

A mãe de Diego, que mora em uma casa localizada na frente da do filho, também ouviu os disparos e foi até o local para saber o que ocorreu. A mãe de Diego pediu ajuda ao filho para que os dois colocassem Vagner no carro e levá-lo até um pronto-socorro. Vagner não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no serviço médico.

Diego disse aos policiais militares responsáveis pelo atendimento da ocorrência que sua casa foi roubada e os tiros que atingiram seu pai e madrasta foram disparados por criminosos. Os agentes foram então na casa onde ele morava com o pai. No local encontraram manchas de sangue e cápsulas deflagradas no chão.

A madrasta de Diego foi localizada em uma casa vizinha. Ela disse que foi o estudante o autor dos disparos. Ela foi atingida na mão direita, cabeça e costas.

Ao ser novamente questionado pelos policiais, Diego confessou o crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ele afirmou à Polícia Civil que utilizou a arma do próprio pai para efetuar os disparos. A arma utilizada no crime foi encontrada no matagal dos fundos da casa.

Diego disse na delegacia de Polícia Civil responsável pelo registro do caso que atirou contra o pai devido às supostas agressões que Vagner desferia contra a ex-mulher.

Na casa em que Vagner morava foram encontrados R$ 20,9 mil em dinheiro. O estudante está detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá (Grande São Paulo).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178541/visualizar/