MPE representa contra vereador por propaganda extemporânea
O promotor João Augusto Veras Gadelha, do Ministério Público Eleitoral, apresentou representação à Justiça contra o vereador cuiabano Marcus Fabrício Nunes dos Santos, do PP, por propaganda eleitoral extemporânea.
Pré-candidato à reeleição, Santos vem expondo seu nome e imagem em sua página na internet. Ele teria divulgado o site por meio de calendário.
"O vereador Marcus Fabrício deseja a você os melhores votos de paz e saúde, queremos que você continue com essa alegria, companheirismo e sempre nos prestigiando com sua preferência e atenção. Pois, só assim teremos motivos para continuar sempre buscando o melhor (www.marcusfabricio.com.br)", diz a mensagem que consta do calendário 2008 distribuído pelo vereador e analisado pela promotoria.
A promotoria pede que a Justiça determine a busca e apreensão dos exemplares do calendário no gabinete e escritório do parlamentar dentro de 24 horas. O pepista ficará sujeito a multas.
“Ele vem efetuando autopromoção indevida e propaganda eleitoral extemporânea, com o fito de influenciar no convencimento dos eleitores, de modo a quebrar o equilíbrio da disputa entre os candidatos ou viciar a vontade livre e soberana dos cidadãos -- irregular e antecipadamente”, escreveu Gadelha.
Comentários