Muniz diz que oposição deve reavaliar apoio a Pátio em Rondonópolis
Líder do bloco independente na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) afirmou nesta quarta-feira que o PPS, PSDB, DEM, PC do B, PMN e PSL devem reavaliar a possibilidade de apoio à pré-candidatura do deputado José Carlos do Pátio (PMDB) à prefeitura de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), cujo prefeito Adilton Sachetti (PR) vai tentar a reeleição.
A proposta de reavaliação é motivada pela aliança entre PMDB e PR em Cuiabá. Os peemedebistas declararam oficialmente apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes na semana passada. Ele é apoiado pelo governador Blairo Maggi (ex-PPS, PR).
De acordo com Muniz, os partidos de oposição a Maggi devem considerar a possibilidade de lançar um pré-candidato, embora o apoio a Pátio não esteja descartado. O projeto da oposição visa as eleições de 2010.
“A aliança entre PMDB e PR em Cuiabá representa um alinhamento ao governo estadual. E a nossa idéia é construir um projeto que se oponha ao PR”, frisou Muniz. José Carlos do Pátio tentou, sem êxito, reverter a decisão do seu partido em Cuiabá.
Presidente do PSL em Rondonópolis, Juarez Rangel discorda de Muniz e reafirma o apoio ao parlamentar peemedebista. "Cuiabá não tem nada a ver com Rondonópolis. Já fechamos com o Pátio", disse.
O PMDB chegou a aceitar cargos na administração da capital e a lançar o presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil), Francisco Faiad, como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito tucano, Wilson Santos, que vai tentar se reeleger.
Pesquisa – O PPS encomendou uma pesquisa qualitativa ao Instituto Vox Populi. Na avaliação de Percival Muniz, a oposição cometeria um erro lançando mais de uma candidatura, pois a pesquisa mostra que Maggi tem respaldo da população e que tal prestígio pode ser transferido para Sachetti.
Comentários