Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Junho de 2008 às 02:41
Por: Alline Marques

    Imprimir


Cinco vereadores infiéis podem ficar sem mandato nesta terça (10) pelo Pleno do TRE. Até agora já foram 35 parlamentares cassados por infidelidade partidária em Mato Grosso. Lindomar Duarte da Silva (DEM), de Juscimeira, teve o mandato requerido pelo Ministério Público Eleitoral. Ele foi eleito pelo PL com 266 votos, mas mudou de partido após 27 de março, data a partir da qual passou a valer a regra pró-partidária. O relator do processo é o juiz Alexandre Elias Filho. O voto da Procuradoria Regional Eleitoral é pela procedência.

O segundo parlamentar que corre o risco de perder o cargo é José Serafim Ribeiro de Moraes (PR), de Guiratinga. A vaga dele também foi requerida pelo MPE. Caso seja cassado, Serafim devolve a vaga ao PTB, partido pelo qual foi eleito com 483 votos. O relator é João Celestino Corrêa da Costa Neto.

Gessy Esperidião Mariano (PR), de Figueirópolis D´Oeste, teve o cargo requerido pelo MPE. Ele deve devolver a cadeira ao PP, sob relatoria de Alexandre Elias Filho. Ronaldo Furlan (PP) é suplente de vereador por Araputanga e foi eleito pelo DEM, mas mudou para a sigla progressista após 27 de março. A vaga dele foi requerida pelos democratas. O parecer da Procuradoria é pela cassação. O relator é o juiz João Celestino Corrêa da Costa Neto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178870/visualizar/