Poconé tem 6 pré-candidatos; bloco tenta 3ª via
A quatro meses das eleições, surge em Poconé (a 100 km de Cuiabá) uma terceira via para contrapor às pré-candidaturas do ex-prefeito Euclides Santos (PMDB), que lidera às pesquisas de intenção de voto, e do atual prefeito Clovis Martins (PTB), que busca a reeleição. O novo bloco é liberado pelo ex-vereador Pedro Fontes (2000/2004), do PR do governador Blairo Maggi.
O desafio agora é Fontes convencer os demais a desistirem para apoiá-lo. Correm por fora o atual vice-prefeito Tico de Arlindo (DEM), que está rompido com a gestão Clovis, a ex-vereadora Meyre Adalto (PT) e o tucano Ricardo Elias. Em princípio, existe entendimento, principalmente entre Fontes, Tico e Ricardo, no sentido do melhor nome que pontuar na pesquisa na corrida sucessória vir a ser o candidato do bloco. O grupo aglutina também o PPS.
Nos bastidores, o nome que se destaca entre os 4 "prefeituráveis" seria da petista Meyre. Alguns acham até que se o grupo permanecer unidade pode se transformar em segunda via, dentro de uma expectativa de receber apoio do peemedebista Euclides, justamente o que reúne mais chance de vencer nas urnas. Acontece que Euclides figura na lista do Tribunal de Contas entre aqueles que tiveram balancetes rejeitados de quando era prefeito e isso pode vir a impedi-lo de disputar as eleições. Já o peemedebista assegura que tudo já foi resolvido e não há qualquer risco de ficar de fora.
Comentários