Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Junho de 2008 às 09:19
Por: André Michells

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio do presidente Teodoro Moreira Lopes, vai propor a operação 'Madrugada Ativa', durante a 5ª reunião bimestral do Conselho Permanente de Ficalização Integrada de Trânsito (CPFIT), que acontece nesta sexta-feira (06.06).

O Conselho é composto por membros do Detran, Polícias Civil e Militar, Secretaria Municipal de Trânsito de Cuiabá (SMTU), Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tribunal de Justiça.

A decisão de propor uma ação mais efetiva durante as madrugadas foi tomada depois da constatação, através dos boletins de ocorrência, de um aumento da violência no trânsito durante o período que vai de 00h até as 6h.

De acordo com o diretor de habilitação do Detran, André de Paiva Pinto, os jovens são as maiores vítimas. "As pessoas precisam se conscientizar de que beber e dirigir pode ocasionar tragédias e traumas irreparáveis", diz.

A reunião servirá para traçar metas e estratégias de ação para o novo programa a ser lançado. Para esta reunião foram confirmadas, além dos órgãos já citados, as presenças do juiz do Juizado Especial Criminal, Mário Cono, além do corregedor do Tribunal de Justiça, Sebastião Arruda, o superintendente da PRF, Clarindo Ferreira, a delegada Thaís Camarinho e Lino Leite, da Polícia Técnica (Politec).

As reuniões vêm ocorrendo desde o final do ano passado, quando o Conselho foi implantado. Os membros discutem os principais problemas relacionados ao trânsito e buscam formas de solucionar. A reunião do CPFIT, desta sexta-feira, está marcada para as 14h30 na presidência do Detran.





Fonte: Detran-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178961/visualizar/