Dunga: Robinho é a cara do povo brasileiro
Freqüentemente presente nas convocações para a Seleção Brasileira, o atacante Robinho recebeu elogios do técnico Dunga. Segundo o treinador, o jogador do Real Madrid é "a cara do povo brasileiro" e sempre quer estar dentro de campo.
O comandante foi questionado se o craque do time espanhol não merecia um período de descanso por conta do fim da temporada européia. No entanto, Dunga afirmou que o ex-santista sempre quer mostrar seu futebol.
"O Robinho é a cara do povo brasileiro. Nascemos querendo jogar e ele quer sempre estar dentro de campo. Qualquer lugar que tenha público e alegria ele quer estar presente", comentou.
Robinho foi campeão espanhol da temporada 2007/2008 com o Real Madrid, mas mesmo assim participou do amistoso contra a seleção do Canadá, na vitória brasileira por 3 a 2 e marcará presença no próximo jogo, contra a Venezuela, nesta sexta-feira, em Boston, nos Estados Unidos.
"Temos que pensar nos jogos do Paraguai e da Argenitna, mas temos que levar em consideração que eles (jogadores) vêm de uma longa temporada e é normal que tenham um problema ou outro", completou.
A equipe de Dunga se prepara para os dois próximos desafios das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra o Paraguai, dia 15 de junho, em Assunção, e dia 18, contra a Argentina, em Belo Horizonte.
Em relação ao retorno de Adriano à Seleção, Dunga elogiou o atacante e afirmou que ele demonstrou vontade de atuar novamente com a camisa verde e amarela.
"Todos estão sendo avaliados. Sabemos da qualidade e da capacidade do Adriano. A volta dele está sendo ótima para ele e para o grupo. Ele tem um comportamento exemplar e está buscando seu espaço, se empenhando. Isso é importante", comentou Dunga.
Comentários