Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Junho de 2008 às 17:08

    Imprimir


Dezesseis representantes de Mato Grosso vão participar da Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) que começa nesta quinta-feira (05/06), em Brasília. O evento tem como tema “Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para garantir a cidadania GLBT”.

Os representantes do Estado vão apresentar as propostas aprovadas durante a realização da Primeira Conferência Matogrossense de GLBT realizada em Cuiabá no mês passado, que reuniu mais de 300 pessoas de 27 municípios. O evento estadual foi organizado pelo Centro de Referência de Combate a Homofobia, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ao todo foram aprovadas mais de 200 propostas nos eixos de Direitos Humanos, Saúde, Educação, Justiça e Segurança Pública, Cultura, Turismo, Trabalho e Emprego, Previdência Social, Cidades, Comunicação, Esporte, Igualdade Étnico-Racial, Mulheres Idosos, Pessoa com Deficiência, Infância, Adolescência e Juventude.

A coordenadora do Centro de Referência de Combate a Homofobia, Cláudia Cristina Carvalho, acredita que a Conferência Nacional ajudará a consolidar nos estados as políticas do Programa Brasil Sem Homofobia. Segundo ela, este trabalho envolve todos os governos e também a sociedade.

Programação - A abertura da Conferência Nacional está prevista para às 20 horas, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, com a palestra do ministro Paulo Vanucci, da Secretaria Especial de Direitos Humanos. Ele vai abordar o tema “Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho

Na sexta-feira (06/05), serão abertos os painéis: Introdução à Orientação Sexual e Identidade do Gênero, Conjuntura Internacional-Contextualização e Perspectivas, Poder Legislativo – Contextualização e Perspectivas, Poder Judiciário e Ministério Público - Contextualização e Perspectiva.

No sábado (07/05), a plenária terá inicio às 8 horas com a aprovação do Regimento Interno e, em seguida, a apresentação do painel Poder Executivo – Contextualização e Perspectivas. A conferência termina com a reunião dos 10 grupos de trabalho.





Fonte: Sejusp

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179077/visualizar/