MCCE denuncia Dorner e propõe suspender TV
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ingressou com uma representação junto ao Ministério Público contra o pré-candidato à sucessão municipal e dono da TV Cidade de Sinop (afiliada à Rede TV!), Roberto Dorner (PDT). Solicita que o MP suspenda a transmissão da emissora. De acordo com o MCCE, Dorner está usando as programações da TV com o intuito de promover seu projeto eleitoral. Segundo o movimento, numa dessas veiculações aparece a imagem do promotor eleitoral da Capital, Marcos Machado.
A veiculação vem com direito a áudio, como suporte à propaganda eleitoral extemporânea. "A imagem do aguerrido e combativo promotor eleitoral vem sendo usada na propaganda política irregular", relata o documento. O MCCE solicita ao MP que o transmissor da emissora de TV seja retirado do ar. Além disso, ainda requer a cassação da concessão do veículo.
No documento, pede ainda que seja instaurado procedimento em desfavor de Dorner, que além de fazer propaganda extemporânea, comete abuso de poder econômico. Já no caso de uso indevido da imagem do promotor Marcos Machado, que, caso seja comprovada má-fé por parte dos responsáveis, que as possíveis condenações se estendam até o editor de Jornalismo da emissora, assim como aos repórteres e apresentadores do programa Cidade Urgente, que segue uma linha semelhante ao Comando Geral, que era apresentado pelo deputado Maksuês Leite (PP).
Comentários