Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Junho de 2008 às 13:49
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O deputado Gilmar Fabris (DEM) disse nesta quarta, diante do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado, que existem mais bandidos soltos do que nas cadeias. "Se o senhor (Diógenes) for lá agora e abrir o Pascoal Ramos vai saber que aqui fora tem 10 vez mais gente solta do que lá dentro. Tem 10 vezes mais bandidos que lá dentro", disse o parlamentar. O curioso é que Fabris foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos. Hoje, se mantém no cargo graças a uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele enfrenta ações criminais na Justiça.

Na sessão, o polêmico Fabris criticou ainda que Diógenes não conseguiu explanar os projetos visando melhorias da segurança pública. "Se o senhor não conseguiu falar dos projetos, imagine para nós colocarmos eles (projetos) em ação". Pondera, porém, que não é só o secretário que não consegue pôr as propostas em prática. "Não é o senhor (Diógenes) que não vai dar conta não. É nós que não damos conta, pois é muita coisa". Cobra uma atuação mais firme de Diógenes em relação ao trabalho dos policiais nas ruas. "Acho que a população tá esperando uma atuação mais firme do senhor no sentido, assim, de rua", disse.

O deputado faz uma alerta ao secretário, para quem não tem noção da dimensão do problema da segurança pública. "Não tô aqui para criticar. Tô aqui para colaborar e para o senhor ver que o problema é mais grave". Enfatiza que todas as esferas devem se preocupar com a área, inclusive a municipal, que também deve investir em segurança.

Um tanto contraditório, Fabris confunde redução da criminalidade com assistencialismo. "Às vezes, o cara acha que é imoral quando o prefeito põe gasolina e diz: olha não aceito isso porque não preciso. Precisa sim. O prefeito tem que entrar para ajudar sim. Que mal há nisso?". Enfatiza que é dever de todos combater os bandidos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179107/visualizar/