Wilson Santos e Mendes brigam pelos maiores partidos
O prefeito Wilson Santos PSDB), pré-candidato à reeleição, e o empresário Mauro Mendes (PR), último a entrar na corrida sucessória em Cuiabá, já deflagraram o primeiro embate, antes mesmo das convenções. Eles brigam pela cooptação de partidos. Santos já tinha o PMDB, por exemplo, como um aliado. Em meio às divergências, acabou perdendo o partido para Mendes.
A 5 meses das eleições, o prefeito amarrou coligação com o PPS, PDT e PTB, além do PSDB. Em moeda de troca, abriu espaço na administração com oferta de cargos. Já Mauro Mendes, sob empurrão do governador Blairo Maggi, está praticamente fechado com o PMDB do cacique Carlos Bezerra. Batalha agora para atrair para o palanque o PT e o PC do B.
O deputado federal Valtenir Pereira, outro pré-candidato ao Palácio Alencastro, vem resistindo às propostas de recuar da disputa para apoiar Mendes. Ele garante que o projeto próprio é um caminho sem volta. O deputado estadual (cassado) Walter Rabello (PP) se animou, depois que conquistou o PP. Em termo de alianças, os pré-candidatos Mauro César (Psol) e Arquimedes Pereira Lima (PV) se vêem isolados.
Comentários