Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Junho de 2008 às 08:32
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Não é só em Cuiabá e Várzea Grande que o bastidor político, visando as eleições municipais de outubro está pegando fogo. Em Chapada dos Guimarães, a situação está em ebulição e promete uma disputa acirrada. De um lado está o irmão do prefeito de Cuiabá Wilson Santos, Elias Santos (PMDB) também entrou na disputa.

Elias Santos iniciou uma articulação que poderá implodir o pacto que prega a unidade entre os partidos da oposição. Desconfiando da seriedade de Ricardo Sarmento, pré-candidato do PPS, Elias procurou Flávio Daltro (PP) para propor uma "dobradinha" contra Ricardo Sarmento e o Professor Ladebrair, do PT, que estariam "fechados".

Jogando todas as cartas na mesa, Elias disse que acha que Ricardo Sarmento "faz o jogo" do prefeito Gilberto Mello (PR). "Não confio nele. Ele está jogando a decisão sobre o nome do candidato para o meio de junho. Isso vai prejudicar a oposição. Ele quer rachar a oposição, além disso não apóia ninguém do pacto", afirmou.

De salto alto, por ter o apoio financeiro do irmão Wilson Santos, de quem já obteve a garantia de investir pelo menos R$ 1 milhão em sua campanha, além de estrutura para material gráfico e produtora de TV, Elias procurou Flávio Daltro para propor unir forças contra Ricardo Sarmento e o professor Ladebrair. Acontece que ambos acabaram discutindo. Elias disse que Daltro tem preferência nas pesquisas, mas que "não é confiável".

Com suas articulações desastrosas, e uma certa arrogância por ser o "caçulinha" de Wilson Santos, Elias começa a mostrar despreparo e falta de serenidade para ocupar o cargo de prefeito. Pior: começa a comprometer de morte a viabilidade do tão sonhado pacto da oposição.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179150/visualizar/