Iraci desiste, DEM apóia Rabello e indicará vice em Cuiabá
DEM e PP oficializaram nesta terça aliança em Cuiabá, com Walter Rabello na disputa ao Palácio Alencastro. Cabe ao Democratas indicar o nome a vice. Com isso, a ex-vice-governadora Iraci França sai da disputa como cabeça-de-chapa e passa a ser opção para vice. Iraci é esposa do deputado e ex-prefeito por 8 mandatos Roberto França, hoje sem mandato. Ele participou das discussões no gabinete de Rabello.
O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, disse que não houve resistência à adesão com o PP, já que a base e a militância do Democratas na Capital opinou e deu respaldo à dobradinha. Na corrida à Prefeitura de Cuiabá vão estar juntos no palanque líderes políticos como os deputados progressistas José Riva, Campos Neto, Maksuês Leite e o pré-candidato Rabello, que está com o mandato de deputado cassado, e, entre os democratas, o senador Jaime Campos.
O pré-candidato Rabello disse que vai buscar ampliar a composição. Iniciou conversas com o PV, que tem Arquimedes Pereira Lima como "prefeiturável", e também com o nanico PMN. "As políticas sociais saem fortalecidas", diz Rabello, numa referência a ele próprio e à aliada Iraci França. O DEM assinou uma carta com seis regras estabelecidas para aliança com o PP. O primeiro tópico destaca que cabe ao DEM indicar o nome a vice da chapa. No segundo, o Democratas abre participação no conselho político da campanha. Outros acordos definem participação conjunta na estrutura de campanha, na elaboração do plano de governo, no tratamento equânime aos candidatos a vereador e abertura ao DEM na gestão político-administrativa, em caso de eleição de Rabello.
Comentários