Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Junho de 2008 às 17:38

    Imprimir


A mensagem que dispõe sobre a remuneração do funcionalismo público do Executivo deverá ser apreciada e votada a partir desta semana. A matéria está na pauta da reunião do Colégio de Líderes que contará ainda com o retorno do deputado Mauro Savi (PR), líder do Governo que se encontrava de licença dentro da proposta de rodízio. Outro deputado licenciado é João Malheiros (PR), que não foi encontrado para se posicionar se iria ou não retomar as atividades parlamentares.

O retorno dos parlamentares não representa que os suplentes, Roberto França (sem partido) e Pedro Satélite (PPS) também deixem a função, já que os deputados Wagner Ramos (PR) e Wallace Guimarães (DEM), sinalizaram que são os próximos a participarem do rodízio.

A meta da bancada governista é tentar colocar as mensagens prioritárias para serem apreciadas e aprovadas, principalmente o aumento salarial que neste ano será de 8,32%, já deixando assegurado ainda 4% para 2009 e 4% para 2010 mais a inflação dos respectivos períodos levando-se em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) utilizado para medir a inflação acumulada anualmente.

Até 2010, estes aumentos vão promover uma recomposição de perdas, além de aumentos reais nos salários que devem impactar entre R$ 400 e R$ 500 milhões ao final dos três reajustes já concedidos e acertados entre o Estado e o Fórum Sindical, e, segundo o secretário de Administração, Geraldo de Vitto eles foram autorizados após se esgotar uma série de negociações entre o funcionalismo, os técnicos e os deputados.

Ager - Outra matéria que o Executivo quer ver em definitivo solucionada, é a questão da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Ager) que se encontra acéfala, ou seja, dos quatro cargos de direção, um presidente e três diretores, dois estão vazios, o que impede qualquer tomada de decisão, já que o estatuto da empresa exige um quórum mínimo de três votos. Os mandatos da presidente, Márcia Vandoni e de uma outra diretoria se encontram vagos.

Pagamento - Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso vão começar a semana com o salário no bolso. Hoje, o governo, por meio da Secretaria de Fazenda, disponibiliza para saque os vencimentos dos funcionários ativos e inativos referente ao mês de maio.

Conforme o secretário de Fazenda, Éder de Moraes Dias, sempre que possível, o pagamento do salário será feito nos primeiros dias úteis do mês subseqüente ao trabalhado, como forma de recompensar os servidores públicos o quanto antes pelo serviço prestado ao Estado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179204/visualizar/