Miranda: São Paulo corre risco de rebaixamento
Atual bicampeão brasileiro, o São Paulo entrou na edição 2008 da competição nacional como um dos favoritos ao título. Só que o começo é desanimador: após quatro rodadas, o time ainda não venceu e está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas três pontos.
"Risco de rebaixamento existe. A partir do momento em que você disputa um campeonato importante como o Brasileiro, tem essa chance", admitiu Miranda.
No entanto, Miranda segue confiante em ver o São Paulo na luta pelas principais colocações da classificação. A desvantagem do clube em relação aos líderes Cruzeiro e Flamengo é de sete pontos. O camisa cinco acha que ainda há tempo de recuperação.
"Nosso elenco é para disputar títulos, sabemos da nossa qualidade", afirmou. "Perdemos pontos importantes, mas o campeonato é longo e ninguém disparou. Temos a chance de reverter a situação. Importante é voltar a vencer o mais rápido possível", emendou.
Experiente, o técnico Muricy Ramalho, ao contrário de Miranda, evita falar em perigo de rebaixamento na fase inicial do Campeonato Brasileiro. O treinador confia na qualidade de seu elenco e aposta principalmente na solidez de sua defesa para melhorar a classificação.
"Em 2005, o São Paulo também esteve na zona de rebaixamento. Sentimos um pouco a desclassificação da Libertadores, é normal. Se pegar o formato do Brasileiro, times são apontados como campeões na terceira rodada. Tem muito palpite", criticou.
Comentários