Henry tem rejeição de 21%; Francis detém 14%
O nome mais rejeitado para prefeito de Cáceres é do prefeito Ricardo Henry, irmão do deputado federal Pedro Henry, revela pesquisa Mark, feita em 31 de maio. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 392 eleitores em 50 bairros. Em poder de uma planilha com nomes de 4 possíveis candidatos a prefeito, os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?". Ricardo Henry foi citado por 21,9%.
O segundo com maior índice de rejeição é o empresário Francis Maris Cruz (PMDB), do Grupo Cometa. Nada menos que 14,8% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Esta é a primeira vez que o peemedebista tenta viabilizar candidatura para cargo eletivo. Depois, figura o vereador de cinco mandatos Wilson Kishi (PDT), com rejeição de 7,9% e, por último, o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), com 5,6%.
De acordo com a Mark, se mostraram indecisos 44,4%, enquanto 5,4% disseram que hoje votariam em branco ou nulo. A pesquisa foi registrada foi protocolada na 6ª Zona Eleitoral sob número 326/2008 e processo 003/2008.
Comentários