Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Junho de 2008 às 19:54
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Os petistas divergem opiniões sobre a composição PT-PR visando as eleições da Capital, enquanto os republicanos já se mostram convictos de que o PT desistirá de lançar candidatura própria encabeçada por José Afonso Portocarrero e assumirá o posto de vice do empresário Mauro Mendes (PR), na disputa à sucessão municipal. O ex-deputado estadual e ex-secretário de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Gilney Viana (PT), por exemplo, defende com "unhas e dentes" que a sigla petista tenha candidatura própria.

"Somos candidatos a prefeito. Qualquer discussão fora disso é secundário. O PT tem que ter candidatura própria independente de coligarmos com o PR", assegura Gilney, em entrevista ao RDNews nesta segunda (2), durante o congresso sobre reforma tributária. Pondera, porém, que respeita Mendes. "Respeito ele (Mendes), mas meu candidato é Portocarrero". Enfatiza que o "prefeiturável" é competitivo. Já o deputado Carlos Abicalil, que preside o PT regional, se mostra favorável ao acordo. Para ele, já há uma aliança consolidada entre PSB, PR e PT, então não há porque haver resistência.

Por sua vez, Portocarrero conta que numa conversa com Mendes, o republicano disse que abriria mão de ser candidato para ser seu vice. Por isso, não vê razão para não fazer o mesmo. "Sou filiado ao PT e vou atender a posição partidária. Se o partido decidir vou acatar". A definição oficial deve acontecer no próximo domingo (8), quando será feita uma eleição com vistas a chegar num consenso para a disputa eleitoral deste ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179286/visualizar/