Palmeiras perde David pelas próximas oito semanas
Poupado do jogo contra o Atlético-PR por causa de uma leve tendininte no joelho direito, o zagueiro David será baixa no Palmeiras pelas próximas oito semanas. A notícia foi dada pelo chefe do departamento médico do clube, Rubens Sampaio.
"O David já vinha sentindo dores no joelho direito por causa da tendinite e o quadro se agravou no final de semana, quando optamos pela realização de novos exames. Foi quando constatamos uma ruptura na cartilagem", explicou Sampaio, ao site oficial do time alviverde.
Segundo o médico palmeirense, a lesão na cartilagem da patela do joelho impedirá que David realize atividades físicas por um período mínimo de dois meses (oito semanas). David passou por uma pequena cirurgia nesta segunda-feira e já iniciou os trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular.
Sem poder contar com David, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá manter a zaga palmeirense com Maurício e Gustavo para encarar o Sport, domingo, em Recife, já que Henrique, servindo a Seleção Brasileira, dificilmente retornará em condições de jogar na Ilha do Retiro.
A boa atuação do garoto Maurício diante do Atlético-PR, domingo, no Palestra Itália, deixou o treinador satisfeito e tranqüilo em relação ao setor.
"Já tinha colocado o Maurício em um jogo no interior (contra o Noroeste) e ele se saiu muito bem. É um jogador ainda jovem, de apenas 19 anos, mas com muito potencial para evoluir", elogiou Luxemburgo, após a vitória sobre o time paranaense.
Comentários