Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Junho de 2008 às 13:03

    Imprimir


O prefeito de Arenápolis, sr. Oliveira, o diretor executivo do Sindilat-MT, sr. Eldor Sontag juntamente com os empresários Marco Antonio e Gilberto Soares estiveram em reunião com o Prefeito Cidinho, coordenador do MT REGIONAL e Presidente da AMM, no dia de hoje para firmarem protocolo para a instalação de uma planta industrial para processar 400.000 litros de leite in natura por dia no município de Arenápolis. Esta unidade fabril produzirá leite em pó, leite condensado, bebida láctea, yogurte, queijos e soro em pó. A empresa discutiu os incentivos que o Estado pode oferecer e em contra partida se comprometeu a desenvolver um projeto para o desenvolvimento da bacia leiteira na região. "Nossa estimativa é em cinco anos atingir nossa capacidade total de produção. Para tanto fomentaremos a produção primária através de um plano de ação junto aos produtores já existentes e aos novos que virão juntar-se ao programa"- disse Marco Antonio.

"Os investimentos serão na ordem de 15 milhões de reais, e serão gerados 400 empregos diretos, 1.200 indiretos e 6.000 semi diretos (produtores rurais)" - afirmou o Sr. Gilberto. É um novo tempo acontecendo em Arenápolis e região. O Coordenador do MT Regional, Prefeito Cidinho disse: - "Mais uma vez estamos viabilizando para a região do Médio Norte um empreendimento de porte que visa trazer desenvolvimento para região e, também, gerará muitos empregos, além de proporcionar ao setor comercial da região um movimento maior, assim toda a cadeia produtiva sai ganhando".

A cidade de Arenápolis está situada na região central do Médio Norte, o que facilita a logística para a captação do leite in natura nas propriedades rurais. No município já existem três laticínios em funcionamento o que demonstra que há uma vocação para a produção de leite.

O Prefeito Oliveira afirmou - "O município de Arenápolis está de parabéns por ser o escolhido para a instalação desse laticínio, mas os municípios vizinhos também devem ficar felizes, porque quem ganha é a região".

O Estado de Mato Grosso passa a ter 03 unidades fabris para a produção de leite em pó, sendo uma já implantada na cidade de São José dos Quatro Marcos na região Oeste, um em fase de implantação na região Norte e agora o Médio Norte recebe uma unidade. "Esta é uma demonstração que os empresários estão acreditando no potencial do Estado de Mato Grosso como produtor de leite e estão investindo. Aqui está a nova fronteira do leite no Brasil" - disse o Sr. Eldor.





Fonte: Sindilat-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179353/visualizar/