Brasil faz amistoso contra Canadá hoje
A seleção brasileira entra em campo neste sábado, às 23h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Canadá em amistoso no Estádio Qwest Field, em Seattle, nos Estados Unidos. A partida serve de preparação para os confrontos contra Paraguai e Argentina, em junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O time canarinho já realizou dois amistosos nesta temporada, superando Suécia e Irlanda pelo mesmo placar de 1 a 0. O técnico Dunga ainda terá mais um amistoso, na sexta-feira da próxima semana, contra a Venezuela, para armar a equipe que vai encarar paraguaios e argentinos. Por isso, considera do teste diante dos canadenses de suma importância.
“Contra o Canadá, teremos a oportunidade de observar alguns erros que possam estar sendo cometidos e corrigi-los a tempo de perceber se vai existir ou não evolução no segundo amistoso”, disse Dunga. “Além disso, quanto mais conseguirmos colocar a seleção brasileira para jogar, melhor, pois o tempo de preparação para jogos importantes e competições está cada vez mais reduzido.”
O treinador da seleção brasileira, porém, fez questão de deixar bem claro que o resultado do jogo contra os canadenses é o menos importante. “Temos que lembrar que, para o Brasil, é um teste, enquanto para o nosso adversário é final de Copa do Mundo. Portanto, o mais importante desta partida não é o placar final, e sim a maneira como o time vai se comportar e o campo de observação que teremos”, disse Dunga.
Para este compromisso, Dunga deverá manter a base que vinha jogando nos últimos amistosos, com o desfalque de Kaká, que ficou de fora para se submeter a uma artroscopia. A expectativa é pelo aproveitamento do atacante Adriano, que volta ao time depois de um longo inverno. Mas a tendência é que ele comece no banco de reservas.
Pelo lado do Canadá, o técnico Dale Mitchell acredita que o confronto contra o Brasil é um termômetro muito bom para medir a capacidade de sua equipe, que disputa pela Concacaf as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
”Todos sabemos que enfrentar a seleção brasileira é jogar contra um gigante do futebol mundial, e isso vai nos dar bem o tom das coisas, a fase em que estamos da nossa preparação para alcançarmos o nosso objetivo, que é jogar a próxima Copa do Mundo”, analisou Dale Mitchell.
A equipe canadense está longe de ser inexperiente. Dos relacionados para o amistoso deste sábado, 15 atuam no futebol europeu e seis na liga profissional norte-americana de Futebol, a Major League Soccer. O astro da companhia é meia-atacante Dwayne de Rosario, que defende o Houston Dynamo-EUA.
Comentários