Em Rondonópolis, Muniz é o 1º para governador, diz Mark
O ex-prefeito e hoje deputado estadual Percival Muniz (PPS) lidera a preferência dos rondopolitanos como pré-candidato a governador. Numa simulação com todos os virtuais candidatos ao pleito de 2010, o socialista aparece em primeiro lugar, com 35,3% das intenções de voto. Na segunda colocação, com 18,6%, está o senador Jaime Campos, cacique do DEM, conforme revela a última rodada da Mark feita nos dias 24 e 25 deste mês. A senadora Serys Marli (PT) detém 9,1% de preferência. O prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), é lembrado por 4,8%.
A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nome do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Pagot (PR), figura com 2,8%, empatado tecnicamente com o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), que aparece com 1,2%. O universo de indecisos é de 23,7%. A pesquisa Mark foi feita nos dias 24 e 25 deste mês em 47 bairros de Rondonópolis.
Em outro cenário, em que sai o nome de Pagot e inclui-se o do prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PR), Muniz também aparece na liderança com 34,8%. Nesse caso, Jaime teria 18,7% dos votos. Serys aparece com 9,4%, seguida de Santos (4,4%), de Sachetti (2%) e de Pivetta (1,4%). Dos entrevistados, 24,6% não souberam ou não quiseram responder.
Rejeição
Líder nas pesquisas de intenções de voto, Muniz ainda detém baixo índice de rejeição em Rondonópolis como alternativa à cadeira de governador. O socialista aparece com 3,4% de rejeição. Já o mais rejeitado é o prefeito Sachetti. Se as eleições fossem hoje, 13,8% não votariam no republicano. Já 10,7% rejeitam o nome do senador Jaime Campos, enquanto Serys não seria escolhida por 9,1%. Santos teve o nome rejeitado por 7,8%, Pagot por 5,1% e, Otaviano Pivetta, por 2,9%.
Comentários