Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 31 de Maio de 2008 às 08:25

    Imprimir


Chegou ao fim a parceria entre Flamengo e Nike. Neste sábado, o presidente Márcio Braga anunciará a Vulcabras, que detém as marcas Olympikus e Reebok, como nova fornecedora de material esportivo do clube. A empresa ofereceu R$ 21 milhões por ano e mais dez lojas espalhadas pelo Brasil, além da construção de um grande museu e boutique na sede do clube.

No jogo contra o Fluminense, neste domingo, o time deverá usar uniforme já sem o símbolo da ex-fornecedora.

Com a parceria, o clube deve conseguir aliviar um pouco os problemas financeiros. A marca Olympikus estampará os uniformes. O contrato será de cinco anos e meio - contando os seis meses restantes de 2008 - e o Flamengo receberá adiantamento de R$ 10 milhões na assinatura do contrato, o que ajudaria os cofres combalidos.

O contrato com a Nike iria até junho de 2009. Um dos problemas entre as duas partes foi quanto ao atraso no fornecimento de material. E, na véspera da decisão do Estadual, contra o Botafogo, a Nike lançou camisa comemorativa do bicampeonato, o que causou mal-estar. Essas são algumas das justificativas que serão usadas pelo clube para tentar o rompimento unilateral sem a necessidade de pagamento de multa rescisória à Nike.

A previsão da nova parceira para 2009 é a venda de 800 mil camisas. Em 2006, a Nike vendeu 120 mil.

Com informações do jornal O Dia





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179434/visualizar/