Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 23:18

    Imprimir


Foi inaugurada, terça-feira, 27, a Casa Transitória de São José do Rio Claro. O vice Cônsul do Japão em São Paulo, Atsushi Tabata, veio especialmente à cidade para o descerramento da placa e juntamente com o prefeito Massao Paulo Watanabe inauguraram oficialmente as instalações que já estão abrigando 22 jovens entre 2 e 17 anos.

O município foi contemplado no ano passado pela APC, Programa de Assistência para Projetos Comunitários e de Garantia da Segurança Humana, do governo Japonês, para a construção de um novo lar provisório para menores que não têm o amparo necessário em suas casas. O evento também contou com a presença de munícipes e da sociedade civil organizada, além de representantes do poder legislativo e do promotor de justiça César Danilo Ribeiro de Novais.

Em 2007, São José do Rio Claro foi contemplada com US$ 84,749.00 (oitenta e quatro mil, setecentos e quarenta e nove dólares), cerca de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), em resposta a um pedido feito pela Prefeitura Municipal no ano de 2005 para viabilização de uma obra do gênero.

A nova construção conta com quartos independentes para meninos e meninas, sala de estudos e de televisão, jardim central para realização de eventos, banheiro para bebês, além das salas para administração, cozinha e refeitório.

O APC atende projetos comunitários idealizados por ONGs, governos locais e entidades sem fins lucrativos de países em desenvolvimento. O programa, que começou em 1989 e chegou aqui em 1999, já atende 185 países.

“Me sinto muito feliz em poder participar desta cerimônia. Acreditamos que as crianças agora vão viver com muito mais qualidade”, afirmou o vice Cônsul. Para ele, a cooperação entre Brasil e Japão está se intensificando e com o desenvolvimento econômico do país, essa relação vai crescer ainda mais nos próximos anos.

“Estamos felizes por vários motivos. São inegáveis os benefícios que a nova Casa Transitória trará a nossa comunidade e o principal é a inclusão social. Devemos ficar contentes com a inauguração deste prédio, mas devemos ficar mais ainda com a certeza que ela nos ajudará a criar cidadãos”, disse o prefeito Massao.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179453/visualizar/