Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 16:54

    Imprimir


O lateral-direito Denis, ex-Santos, se apresentou nesta sexta-feira ao seu novo clube, o Corinthians, e explicou sobre o imbróglio judicial que envolveu sua saída da equipe da Baixada. Denis, 24, assinou com o time paulistano até 31 de agosto de 2011.

"Infelizmente tive que sair do Santos, vi que meu tempo ali se acabou. Posso voltar lá no futuro, mas meu pensamento agora é no Corinthians", falou Denis.

Há cerca de duas semanas, o atleta conseguiu se desligar do antigo clube após ter o contrato encerrado. Na ocasião, a juíza Luciana Bezerra de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Santos, proibiu o clube da Baixada de registrar a prorrogação do atleta na CBF até 17 de maio de 2011, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

O novo acordo de Denis com o Santos era um "contrato de gaveta", assinado na segunda quinzena de março de 2008.

"Assinei um contrato em branco, sem cláusulas e nem salários, e foi por isso que eu entrei na Justiça contra o Santos", justificou o jogador, que veio do Ipatinga para o Santos.

"Na época, eu estava no Ipatinga, a equipe estava numa posição muito boa e acabei assinando esse contrato de gaveta. Não podia deixar essa oportunidade [de jogar no Santos] passar", relatou o atleta.

Ética

O vice-presidente de futebol do clube, Mário Gobbi, declarou que não viu falta de ética do Corinthians com o Santos na contratação do jogador. "O Denis tinha uma pendência com o Santos e, quando a resolveu, o procuramos para contratá-lo. Eu não vejo nenhuma falta de ética nisso", disse Gobbi.

Gobbi ainda criticou a diretoria santista e afirmou que o "contrato de gaveta" é um "constrangimento" para o atleta.

"Entre a ética e a moral, eu prefiro a lei, que é objetiva, e não subjetiva. E ela diz que não se pode fazer contrato de gaveta. Aqui no Corinthians não tem contrato de gaveta, que é um constrangimento para o jogador de futebol", disparou.

Manutenção

O dirigente também assegurou que o clube não vai se desfazer de nenhum atleta antes do final do ano. "O Corinthians tem o compromisso maior de subir para a Série A. Acho difícil que alguém vá embora antes, a não ser que apareça uma proposta irrecusável", falou Gobbi.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179486/visualizar/