Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Maio de 2008 às 22:29

    Imprimir


O empresário Irineu Martins (PSDB) ensaia para esta sexta (30) o anúncio oficial da desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Sinop, há exato um mês após ter se lançado à pré-campanha. Fontes do PSDB revelam que Irineu reavaliou a conjuntura política, detectou obstáculos na corrida sucessória, se mostrou preocupado por estar atrás nas pesquisas de intenção de voto e já estaria disposto a "jogar a toalha". Ex-vice-prefeito de Adenir Barbosa no início da década de 1990, Irineu Martins já estaria negociando uma composição com o colega empresário Roberto Dorner, do PDT. Outra justificativa para o recuo seria o fato de enfrentar problemas de saúde. Ele anunciou a pré-candidatura em 30 de abril. Apareceu no cenário político como "um fato novo", sob incentivo do prefeito de segundo mandato mandato Nilson Leitão, do mesmo partido.

Irineu Martins é um dos maiores empresários do Nortão. Comanda a rede de supermercados Machado, que gera mais de 400 empregos diretos. Estava afastado da vida pública há quase 20 anos. Em princípio, sua pré-candidatura chegou a deixar em pânico o deputado estadual Juarez Costa (PMDB), líder disparado na corrida à sucessão de Leitão.

Fiúza com Juarez

Juarez Costa deve se sentir aliviado caso Irineu Martins saia do páreo. Antes, ele já havia comemorado a desistência da pré-candidatura do suplente de senador Jorge Yanai (DEM). O peemedebista tenta atrair agora para seu palanque o empresário Paulo Fiúza, pré-candidato a prefeito pelo PV e que concorreu ao mesmo posto em 2004 e foi derrotado. Para essa articulação, o deputado peemedebista conta com ajuda do vice-governador Silval Barbosa. Os três, aliás, deveriam se reunir nesta quinta à noite para tentar fechar um acordo político, que poderia resultar na desistência de Fiúza.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179584/visualizar/