Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Maio de 2008 às 18:25

    Imprimir


Uma década depois, o marqueteiro Paulo Leite, ex-secretário de Estado de Comunicação Social, está de volta com o mesmo Júlio Campos. Em 1998, ele tentou, mas não conseguiu, eleger governador o cacique do velho PFL (hoje DEM). Júlio foi derrotado por Dante de Oliveira, após a contraditória aliança com o PMDB do então adversário Carlos Bezerra. Agora, 10 anos se passaram e Paulo Leite reaparece como estrategista de Júlio, que entrou com tudo para a campanha à Prefeitura de Várzea Grande.

Os negociações políticas já começaram em meio a polêmicas que lembram o episódio de 98. Júlio fechou aliança com o deputado Maksuês Leite, até então seu principal adversário. Ele não só eliminou o futuro opositor nas urnas, como trouxe-o para o palanque.

Paulo Leite terá a missão de ajudar Júlio a construir um discurso tanto para apresentação de propostas de trabalho, quanto para explicar e tentar convencer o eleitor a aceitar a emblemática aliança DEM-PP, que caiu como uma "bomba" na cabeça dos várzea-grandenses.

Além de Paulo Leite, que presta consultoria para o ex-governador e senador Jaime Campos há mais de uma década, o pré-candidato democrata Júlio Campos estuda ter na equipe estratégica o jornalista, marqueteiro e ex-senador Antero de Barros (PSDB), de quem também já foi adversário histórico. Antero seria o marqueteiro de Maksuês Leite. Como este desistiu, o ex-senador saiu da discussão. Agora, Júlio tenta trazer Antero para a equipe. Ambos já tiveram uma conversa nesse sentido.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179606/visualizar/