Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Maio de 2008 às 13:48
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Com uma torcida "organizada", Vilma Moreira (PSB) tomou posse nesta quinta (26) de uma cadeira na Assembléia. Com um discurso enfático, anunciou que buscará o terceiro mandato de vereadora por Rondonópolis neste ano e ainda disputará o cargo de deputada estadual em 2010. "Se Deus quiser, em 2010, tentarei uma vaga como titular desta Casa". Primeira mulher negra no parlamento mato-grossense, Vilma substitui o deputado Chico Galindo (PSB), que se licenciou da AL ao alegar motivos pessoais.

Empolgada, Vilma destacou o fato de ser mulher e negra. "Essa negra chegou para cá (AL) com muita garra e muita luta". A socialista ficará na Casa por 120 dias. Agradeceu Galindo por ter cumprido o acordo de rodízio firmado na eleição de 2006. "Galindo tem cumprido com o que combinamos".

Na frente de Sachetti, Muniz ameniza discurso

O deputado Percival Muniz (PPS), uma das maiores lideranças políticas de Rondonópolis, se sentiu intimidado com a presença do prefeito do município, Adilton Sachetti (PR), e usou um discurso um tanto apaziguador. Muniz sempre usa a tribuna para atacar o republicano, que de aliado passou a ser o seu maior adversário. "É muito importante para Rondonópolis superar nossas divergências políticas", disse o socialista numa referência a Sachetti.

Diz que Sachetti é muitas vezes criticado, porém, muitas vezes elogiado. "Nossa cidade está vivendo um momento importante, pois estamos saindo da crise do agronegócio. Hoje, o segmento está a todo vapor", enfatiza. Por outro lado, avalia que as críticas também são importantes para o desenvolvimento do município. "Criticar também faz parte da democracia, mas muitas vezes as pessoas não entendem isso".

Pátio diz que confronto será positivo

O deputado Zé do Pátio (PMDB), pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, disse ao prefeito Sachetti, que estava presente na sessão para participar da posse da deputada Vilma Moreira, que o embate pelo comando da prefeitura do município será positivo. "Não quero que esse nosso contraponto fosse visto como algo negativo, mas como uma coisa positiva para a democracia e para a nossa cidade".

Adversário de Sachetti nas urnas, Pátio enfatiza que não vai dizer quem é o melhor nome para Rondonópolis e que a resposta ficará a cargo da população. "Quem vai ganhar na eleição é a sociedade que terá um bom debate. Vamos construir essas divergências com nível, elegância e postura". Ao dar as boas vindas à Vilma, Pátio diz que a Câmara de Rondonópolis é uma excelente escola de formação da vida pública. "Quantos deputados e políticos emergiram da Câmara de Rondonópolis". Pátio lembra que foi vereador por três mandatos.

Percival alega que foi elegante

Percival Muniz alega que não "afinou" diante de Sachetti e que apenas manteve uma postura elegante. Ele argumenta que a posse de Vilma não era momento para intrigas. "Era um momento de posse e não haveria porque haver briga. Mantive a minha postura independente", disse ao lembrar que ao final do discurso alfinetou Sachetti. "Fui até mal educado no final, quando disse que a cidade estava reunida, mas não unida".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179640/visualizar/