Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Maio de 2008 às 15:36

    Imprimir


O diretório municipal do PDT em Várzea Grande ainda não decidiu quem vai apoiar nas eleições. A reunião da legenda que discutiria o assunto nesta quarta-feira foi adiada para a próxima semana devido à reviravolta causada pela renúncia do deputado estadual Maksuês Leite (PP) à condição de pré-candidato a prefeito e apoio ao principal adversário, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos (DEM).

A decisão do municipal deverá passar pelo aval do diretório regional do PDT. Até a semana passada, os pré-candidatos a vereadores estavam dispostos a apoiar Júlio Campos. Chegaram a mandar, inclusive, uma carta ao regional informando sobre a tendência.

Ontem, porém, foram lançados nomes de outros possíveis candidatos em Várzea Grande. Ex-apoiadores de Maksuês, o PMDB, o PT, o PSB, o PC do B, PSL, PMN. PPS e PSDB se uniram para encontrar uma candidatura alternativa. Como opções, colocaram os nomes à disposição o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), Lázaro Donizete (PT), Edson Ribeiro (PC do B) e Mateus Magalhães (PSL).

Secretário estadual de organização partidária do PDT, Valdinei Barbosa disse que com a notícia de outra possível coligação, o partido agora quer mais tempo para decidir quem apoiar. “Não podemos definir quem vamos apoiar se não sabemos ao certo quem serão os candidatos. Se vai ser Murilo, se vai ser o Nico ou outro”, declarou.

Ainda conforme Barbosa, não há racha no PDT. O aval do regional segue orientação de resolução do diretório nacional.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179714/visualizar/