Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Junho de 2013 às 11:10

    Imprimir


O pronunciamento dos senadores Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM), na tribuna do Senado, na terça-feira (4), pedindo aos deputados estaduais que assinassem o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), gerou posicionamento do vice-governador e secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro (PSD). Ele garantiu que o governo fornecerá quaisquer informações requeridas.


 
O vice-governador ressaltou que a relação do governo é de respeito com os demais poderes e de total transparência. "O governo atua com transparência, e os que quiserem informações, podem ter certeza, que os esclarecimentos não lhes serão negados. O Fethab é conduzido dentro dos parâmetros para os quais foi criado e os recursos são utilizados com total transparência", concluiu.


 
A CPI do Fethab foi proposta pelo deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT), que conseguiu apenas cinco assinaturas, sendo que o necessário são oito. No entanto, Pandolfi já havia coletado o número necessário de assinaturas, mas alguns parlamentares retiraram os nomes.


 
A base governista tenta contornar a situação, sendo que o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) chegou a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa para esclarecer as ações do governo através do Fethab.


 
O questionamento de Pandolfi é de que a arrecadação do fundo cresceu, mas o investimento dos recursos não. O deputado também questiona a aplicação dos valores que estão sendo repassados para as obras da Copa do Mundo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17973/visualizar/