Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Maio de 2008 às 12:19

    Imprimir


O Palmeiras é a segunda equipe mais indisciplinada neste início de Campeonato Brasileiro, segundo o Datafolha. Em três partidas, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo levou 11 cartões amarelos e um vermelho e tem, em média, um jogador suspenso por rodada (para a quarta rodada, terá o mesmo número de baixas).

Na soma dos cartões, o clube alviverde está atrás apenas do Atlético-PR, que tomou 13 amarelos, e empatado com Grêmio e Atlético-MG, com 12 (o time gaúcho levou 12 amarelos, e o mineiro, 11 amarelos e um vermelho).

Exceto na estréia, quando o atual campeão paulista foi a campo completo (apenas Léo Lima estava machucado), nas partidas seguintes Luxemburgo teve problemas para escalar sua equipe por causa da indisciplina.

Diego Souza foi quem mais colaborou com a média de um atleta suspenso por rodada: o meia foi expulso contra o Coritiba e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com três jogos de gancho.

Já o volante Pierre levou três amarelos em três confrontos e não encara o Atlético-PR domingo, às 18h10, no estádio do Parque Antarctica.

O meia-atacante Denílson culpou o rigor dos árbitros pelo excesso de advertências. "Não acho que os nervos estejam à flor da pele. Acho sim que é quase impossível não tomar amarelo com essa regra de ter cartão para quase todas as faltas", opinou o jogador de 30 anos, que atuou quase uma década na Europa, onde a arbitragem é menos rígida.

Para o próximo compromisso no Nacional, Luxemburgo não conta, a princípio, com Pierre e Diego Souza. Porém, o departamento jurídico solicitou ao STJD efeito suspensivo para a pena imposta ao camisa 7 e aguarda uma resposta para essa quarta ou quinta-feira. Assim, ele tem chances de jogar.

No Campeonato Paulista, o Palmeiras foi o clube que mais levou amarelos (67 em 23 partidas), entretanto entrou em campo mais vezes do que os demais, pois chegou até a final. A vice-campeã Ponte Preta terminou com um saldo de 58 amarelos, no mesmo número de jogos. Por outro lado, o time da capital teve quatro jogadores expulsos, contra cinco dos campineiros.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179740/visualizar/