Tribunal quer acionar PF para notifica Assembléia
O Tribunal Regional Eleitoral ameaça acionar a Polícia Federal para poder conseguir notificar a Mesa Diretora da Assembléia sobre a decisão que cassou o deputado Walter Rabello. Pela quarta vez, a Assembléia se negou a receber o acórdão, que comunica a decisão e pede para o Legislativo providenciar a posse do suplente, no caso o peemedebista Nilson Santos, pré-candidato a prefeito de Colíder.
O oficial de Justiça vai bater a porta da AL novamente nesta terça. Caso seja barrado e não consiga notificar o presidente Sérgio Ricardo, a presidência do TRE, sob o desembargador Leônidas Monteiro, avisa que não terá outro caminho senão pedir apoio de agentes da Polícia Federal para obter êxito.
Sérgio Ricardo adiantou ao TRE que neste terça receberá a notificação. Alega que, antes, não fora localizado porque estava fora, em outros compromissos. A partir da notificação oficial, o presidente da Assembléia terá 10 dias para excluir Rabello e dar posse ao suplente.
Enquanto isso, Rabello ganha tempo. Ele recorreu para tentar se manter no posto. Espera que o próprio Pleno do TRE venha reformar a decisão. Caso seja derrotado de novo nesse embate jurídico, vai ingressar com recurso no TSE.
Comentários