Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Maio de 2008 às 13:53
Por: Alline Marques

    Imprimir


Mais 6 vereadores em Mato Grosso devem perder o mandato nesta terça (27) por infidelidade partidária. O Tribunal Regional Eleitoral julga os processos dos vereadores Wanderley Campagnoni, de Brasnorte, Niche Paulo Mendes, de Jangada, José Luiz Bortolo, de Primavera de Leste, Climério Ribeiro Dutra, de Comodoro e ainda Francisco Ferreira Leite e Elpídio José de Oliveira, ambos de São José dos Quatro Marcos.

Outros 21 vereadores já foram cassados devido ao troca-troca de legenda. Somente 2 que perderam cadeira de vereador se mantêm no cargo por meio de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de vereadores, há na lista de cassados por infidelidade partidária um deputado: Walter Rabello. Ele trocou o PMDB pelo PP após 27 de março do ano passado, data a partir da qual passou a valer a regra do TSE.

TSE mantém cassação de vereadora por Brasnorte

O ministro-relator do TSE, Marcelo Ribeiro, manteve a cassação da vereadora por Brasnorte, Célia Barranco Passamani. Indeferiu pedido de liminar à ação cautelar ajuízada pela ex-filiada do DEM. Eleita em 2004 pelo antigo PFL, Célia está filiada ao PR do governador Blairo Maggi desde 23 de setembro de 2007. Ela é a terceira do quadro de vereadores cassados que ingressaram com recurso na esperança de reaver o mandato.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179816/visualizar/