Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Maio de 2008 às 13:32

    Imprimir


Com uma receita arrecadada de cerca de R$ 7 milhões e uma despesa realizada no montante de R$ 6,4 milhões, as contas anuais do exercício de 2007 da Prefeitura Municipal de União do Sul receberam Parecer Prévio Favorável à aprovação do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O parecer do representante do Ministério Público no TCE também foi pela aprovação do balanço.

As contas, aprovadas por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (27.05), foram relatadas pelo conselheiro Ary Leite de Campos e são referentes à gestão do prefeito Enio Alves da Silva, tendo como co-responsável a contadora Elizandra Andreolla.

No relatório técnico, a equipe do TCE apontou inicialmente 15 irregularidades, sendo que, após defesa do gestor, seis foram sanadas. De acordo com o voto do relator, as falhas que permaneceram foram consideradas de natureza formal, demonstrando deficiência no Controle Interno da Prefeitura. Diante disso, foi recomendado ao atual gestor a adoção de medidas necessárias para correção das impropriedades existentes.

Conforme a equipe de auditores do TCE, a Prefeitura de União do Sul cumpriu à legislação no que se refere aos índices de aplicação no Ensino (27,90%), na Saúde (15,54%), na Remuneração dos Profissionais do Magistério do Ensino Infantil e Fundamental (67,16%) e nos Gastos com Pessoal no Executivo (42,63%).





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179819/visualizar/