Para retornar à Ager, Márcia "encara" deputados
Márcia Vandoni, que se vê no olho do furacão, se reúne nesta terça com o Colégio de Líderes na Assembléia. Ela vai fazer uma explanação dos 4 anos de gestão à frente da Agência de Regulação dos Serviços Delegados (Ager-MT) e pontuar as problemáticas do setor. A engenheira sanitarista "encara" os deputados com aval do governador Blairo Maggi, que encaminhou pedido à Assembléia em defesa de sua recondução ao cargo.
A tendência é que Márcia venha convencer os parlamentares, principalmente o primeiro-secretário da Mesa Diretora José Riva, da importância de prosseguir com mais um mandato para concluir projetos. Hoje, 65% das empresas que operam as 109 linhas do transporte intermunicipal em Mato Grosso estão com as concessões vencidas. Esse impasse se arrasta há anos. A Ager, com um orçamento de R$ 6 milhões, luta por maior estrutura. Tem 120 funcionários, entre eles 38 agentes (fiscais) de desenvolvimento econômico e social e 25 analistas com nível superior.
A Ager é responsável, entre outras coisas, por fiscalizar empresas de ônibus, distribuição e geração de energia elétrica, definir tarifas do gás veicular (para a MTGás e não na bomba) e até de travessia de balsa.
A expectativa é que nesta terça a Mesa Diretora defina a data da sabatina de Márcia Vandoni. O mandato dela está vencido desde 24 de abril. Enquanto persiste o impasse, ou de aprovar o nome de Márcia ou uma outra indicação, a Ager continua sem presidente.
Comentários