Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Maio de 2008 às 03:38
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos (DEM), o Cidinho, defendeu a necessidade da classe política e empresarial de Mato Grosso se posicionar a favor do governador Blairo Maggi no embate que vem travando com o novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que toma posse amanhã. "O Estado precisa, através de entidades como a Famato e a bancada federal defender o governador das agressões que vem sofrendo do novo ministro do Meio Ambiente", ressaltou.

Cidinho anunciou que, no dia 4 de junho, os prefeitos vão se reunir para tirar um manifesto em apoio a Blairo Maggi. "Não podemos ficar calados", enfatizou, assinalando que está havendo "preconceito contra Mato Grosso e falta de solidariedade ao governador Blairo Maggi nessa sua luta a favor do Estado".

Para ele, Mato Grosso não pode ser tratado como vilão na questão ambiental, quando, além de ser o maior produtor de alimentos, vem trabalhando para que o seu processo de desenvolvimento seja sustentável. "Nos últimos, no governo Maggi, houve uma redução real do desmatamento, o que mostra que essa administração está comprometida com a preservação do meio ambiente", destacou.

Uma prova disso, enfatizou, é o projeto de zoneamento agroecológico que está tramitando na Assembléia Legislativa. "Aqui está se fazendo um esforço real para compatibilizar a produção e a proteção à natureza", observou. "Se o novo ministro não conhece Mato Grosso, venha aqui antes e, somente depois, se manifestar e não ficar falando inverdades sobre o Estado".

Cidinho acredita que Carlos Minc se baseou as suas "agressões" nos dados do Inpe, que foram contestados pelo Estado. "A Sema mostrou de forma clara que os números do Inpe estavam errados, mas isso, infelizmente, não foi levado em conta", protestou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180001/visualizar/